www.gutembergmoura.com.br

19/04/2009 - 19:58

Assu x Potyguar na final do Estadual

Com um gol do atacante Thiago, aos 24 minutos do segundo tempo, o Potyguar de Currais Novos sagrou-se campeão do segundo turno do Campeonato Estadual e vai decidir o título da temporada 2009 com o Assu, vencedor do primeiro turno. O jogo terminou há instantes no Frasqueirão, em Natal.

Pela segunda vez na história do futebol norte-rio-grandense, duas equipes do interior vão disputar o título máximo do futebol do Estado. Antes, Potiguar de Mossoró e Baraúnas fizeram a final em 2006, sagrando-se campeão o tricolor. A final do Estadual 2009 será disputada em dois jogos.

Na década de 2000, é a terceira vez que um time do interior levantará o caneco de campeão. Em 2002, o Corínthians de Caicó quebrou a hegemonia dos clubes da capital, conquistando o título inédito. Em 2004 foi a vez do Potiguar de Mossoró ser campeão, superando o América.

Outros resultados - No Carioca, Flamengo vence o Botafogo por 1 a 0 e força a final em dois jogos. No Paulistão, show de Ronaldo leva o Corínthians à final contra o Santos.

Imprimir esta matéria