www.gutembergmoura.com.br

28/05/2009 - 21:05

Câmara debate desgaste da malha viária

Durante mais de quatro horas, a Câmara Municipal de Mossoró discutiu nesta quinta-feira (28), em audiência pública solicitada pelos vereadores Francisco José Jr (PMN) e Genivan Vale (PR), a situação da malha viária da cidade, danificada pelo excesso de chuvas caídas no município.

A plenária foi aberta às 16h, terminando por volta das 20h. Além dos vereadores e dos técnicos do município, participaram o promotor do Patrimônio Público, Eduardo Medeiros, e o chefe de Operações e Manutenção do escritório local da Caern, Francisco Bernardino.

Na ocasião, a secretária de Desenvolvimento Territorial e Ambiental do município, Kátia Pinto, e o engenheiro Yuri Tasso Pinto, coordenador de Obras da Prefeitura, explicaram aos vereadores detalhes técnicos e os motivos para a deteriorização de parte da malha viária da cidade.

Por meio de slides, o engenheiro Yuri Pinto (foto) apontou os aspectos externos que mais contribuem para o desgate na malha pública, citando a responsabilidade da Caern, através de fotografias.

Yuri, contudo, não excluiu a responsabilidade do município, justificando que, naturalmente, há o desgaste da malha viária ao longo dos anos, mas que a Prefeitura vai recuperar os estragos.

A Prefeitura, segundo ele, já iniciou os trabalhos de restauração das ruas, porém o serviço depende das condições metereológicas para serem concluídos.

De início, a Prefeitura dispõe de cerca de R$ 9 milhões para recuperar a malha urbana, mas segundo a equipe técnica do governo municipal, se for necessário o volume de recursos será ampliado, obecedendo, necessariamente, à questão orçamentária do município.

Foto: Cláudio Roberto

Imprimir esta matéria