www.gutembergmoura.com.br

27/05/2009 - 21:25

CPI da Petrobras: instalação terça, dia 2

A polêmica CPI da Petrobras, será instalada na próxima terça-feira (2) às 14h, em sessão a ser presidida pelo senador Paulo Duque (PMDB/RJ), o parlamentar mais idoso do colegiado.

O anúncio foi feito nesta quarta-feira (27) pelo presidente José Sarney, no plenário da CPI.

Na sessão de terça-feira, serão eleitos o presidente e vice-presidente da comissão, o relator será indicado pelo presidente da CPI, que terá 18 membros, 11 titulares e 7 suplentes.

Os líderes de partidos oficializaram os nomes para a CPI nesta quarta-feira, junto a Secretaria Geral da Mesa do Senado.  Os nomes foram lidos, em plenário, por José Sarney

Como ficou composta a CPI...

Bloco de Apoio ao  Governo: Ideli Salvati (PT), Marcelo Crivella (PRB) e João Pedro (PT). Inácio Arruda (PC do B) e Delcídio Amaral (PT) foram indicados como suplentes.  

Bloco da Maioria: Paulo Duque (PMDB), Leomar Quintanilha (PMDB) e Romero Jucá (PMDB). Os suplentes são: Valdir Raupp (PMDB) e Almeida Lima (PMDB).

Bloco da Minoria: Sérgio Guerra (PSDB), Álvaro Dias (PSDB) e Antônio Carlos Júnior (DEM). Os suplentes são: Heráclito Fortes (DEM) e Tasso Jereissati (PSDB).

O PTB indicou Fernando Color (foto à direita) como titular e Gim Argelo como suplente, e o PDT, com direito a um titular, indicou Jefferson Praia.

Imprimir esta matéria