www.gutembergmoura.com.br

26/04/2009 - 07:00

62 milhões de brasileiros estão conectados na web, diz pesquisa

Os números são do Ibope.

Relatório divulgado pelo instituto de pesquisa revela que o número de pessoas com acesso à internet em todos os ambientes (residências, trabalho, escolas, lan houses, bibliotecas, telecentros...) no quarto trimestre de 2008 chegou a 43,2 milhões de pessoas no Brasil. A estatística considera somente os brasileiros de 16 anos ou mais que moram em domicílios com telefonia fixa.

Considerando todos os brasileiros de 16 anos ou mais de idade com posse de telefone fixo ou móvel, o Ibope projeto 62,3 milhões de pessoas com acesso à internet. O número de brasileiros residenciais que navegam por banda larga no Brasil também cresceu 24% em um ano.

O crescimento do uso de banda larga é maior no público feminino, principalmente crianças e adolescentes, justamente os perfis que menos utilizavam conecção rápida, concluiu a pesquisa.

A internet caminha rapidamente para se tornar o meio de comunicação mais popular do mundo. Na Europa, por exemplo, já tem até data para a web superar a audiência da televisão: junho de 2010.

No Brasil é questão de (pouco) tempo.

Imprimir esta matéria