www.gutembergmoura.com.br

04/01/2021 - 07:44

Covid-19: Reino Unido aplica primeira dose da vacina de Oxford/AstraZeneca

Brian Pinker, de 82 anos, que está no grupo de risco por necessitar de diálise, foi vacinado na manhã desta segunda-feira 

Londres (Das Agências de Notícias) - Um homem de 82 anos foi, nesta segunda-feira (4), a primeira pessoa no Reino Unido a ser vacinada com o imunizante contra a covid-19 desenvolvido pela Universidade de Oxford e pela empresa farmacêutica AstraZeneca, depois da aprovação pelos órgãos reguladores em dezembro do ano passado.

Brian Pinker, de 82 anos, que está no grupo de risco por necessitar de diálise, foi vacinado nesta manhã, no Hospital da Universidade de Oxford.

"Estou muito feliz por receber a cobiçada vacina hoje e muito orgulhoso por ser uma das criadas em Oxford. As enfermeiras, médicos e equipe médica foram fantásticos e estou ansioso para comemorar meu 48º aniversário de casamento com a minha Esposa Shirley até o final do ano", disse Pinker em um comunicado.

Os órgãos reguladores do Reino Unido aprovaram a vacina de Oxford/AstraZeneca em 30 de dezembro, após analisar todos os dados fornecidos pelos pesquisadores de Oxford.

Além da vacina Oxford/AstraZeneca, considerada segura e eficaz, o país está vacinando com a vacina Pfizer/BioNTech.

O Reino Unido já tem comprado cerca de 100 milhões de doses da vacina de Oxford/AstraZeneca, o que permitirá que 50 milhões de pessoas sejam vacinadas, pois são necessárias duas doses.

Imprimir esta matéria