www.gutembergmoura.com.br

21/09/2020 - 21:55

67% das UTIs para Covid, em Mossoró, fica para pacientes de outros municípios

De acordo com dados do Complexo Regulador do Oeste/Central de Regulação de Leitos de Mossoró desta segunda-feira (21), 67% dos leitos de UTI covid-19 ocupados na cidade são por pessoas de outros Municípios. Há meses consecutivos que Mossoró vem atendendo mais pacientes das regiões Oeste, Costa Branca e Vale do Assu do que da própria cidade. Os registros são preocupantes e reforçam a necessidade urgente dos outros Municípios combaterem com mais eficácia o novo coronavírus.

A Central de Regulação aponta que hoje são 27 internações em leitos de UTI covid, sendo 18 pessoas de outras cidades e nove de Mossoró. O histórico da Regulação de Leitos destaca ainda que há meses Mossoró apresenta quedas consecutivas em ocupações de leitos de UTI e leitos clínicos do novo coronavírus.

A Central de Regulação de Mossoró é responsável por regular os 40 leitos de UTI do Hospital São Luiz, 9 leitos de UTI do Hospital Regional Tarcísio de Vasconcelos Maia, 5 leitos na Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer e três leitos de UTI pediátrica no Wilson Rosado custeados pela Prefeitura de Mossoró. 

Além de 25 leitos clínicos no Hospital Luiz, 7 leitos clínicos no Hospital Regional Tarcísio de Vasconcelos Maia e 5 leitos clínicos Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer.

Imprimir esta matéria