www.gutembergmoura.com.br

30/07/2020 - 13:43

Câmara debate sobre ética no trânsito

Tema foi exposto pelo Legislativo de Mossoró, nesta quinta, 30

Em mais uma edição do projeto Diálogos sobre a Mobilidade Urbana, hoje (30), a Frente Parlamentar de Trânsito e Mobilidade Urbana (FPTMU) da Câmara Municipal de Mossoró debateu o tema Ética e Cidadania no Trânsito. O convidado foi o diretor da Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), professor Lauro Gurgel. 

Gurgel é pesquisador da área no projeto Democracia e Mobilidade Urbana em Mossoró. “Respeitar os outros como gostaríamos de ser respeitado”, resumiu  o palestrante, sobre  a ética no trânsito.

E questionou...

_Mas, como aplicá-la no trânsito? Um bom começo, segundo o professor, é seguir as regras básicas de trânsito: não ocupar indevidamente vagas de estacionamento para idoso e pessoa com deficiência; não estacionar em calçadas, filas duplas ou triplas, nem parar o carro para conversar e bloquear o trânsito,

Segundo ainda Lauro Gurgel, dirigir sem cinto de segurança, falar ao celular enquanto dirige, estacionar em faixa de pedestres também integram as regras de boas práticas no trânsito.

Imprimir esta matéria