www.gutembergmoura.com.br

09/05/2020 - 12:54

Saúde reforça o estoque de insulina

Foram adquiridas pela Prefeitura de Mossoró 3.500 unidades da insulina Tresiba para reforçar estoque de medicamento

Mesmo possuindo em estoque doses das insulinas de alto custo distribuídas de forma gratuita para pacientes da rede municipal de Saúde, a Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Saúde, adquiriu mais um lote de Insulinas Tresiba para reforçar o quantitativo.

O lote com 3.500 Insulinas Tresiba, foi comprado por R$ 316.084,50. Para atender os cerca de 970 pacientes diabéticos cadastrados no grupo gerenciado pelo Setor de Dispensação de Insulinas da Secretaria Municipal de Saúde. O lote foi recebido nesta quinta-feira (7), e garante o atendimento da demanda pelos próximos dois meses.

As insulinas de alto custo e os insumos distribuídos pelo município estão sendo entregues de segunda-feira a quinta-feira, das 7h30 às 12h. Como forma de proteger os pacientes contra do novo coronavírus (COVID-19), o Setor de Dispensação de Insulina tem orientado para os que necessitam receber insulinas na sede da Secretaria Municipal de Saúde de Mossoró, que indiquem uma pessoa da família para ficar responsável pelo recebimento da medicação.

A entrega do insumo será feita mediante a apresentação de um documento de identificação pessoal, tanto do paciente como do responsável pelo recebimento do medicamento.

“Outra medida de prevenção adotada foi estender o prazo de validade da última receita do paciente por 90 dias para que não haja interrupção no tratamento. A prorrogação da validade das receitas pode ser renovada por iguais períodos, até que os atendimentos médicos voltem à normalidade”, explica Conceição Negreiros, coordenadora do Departamento de Doenças Crônicas.

Imprimir esta matéria