www.gutembergmoura.com.br

10/03/2020 - 14:39

Deputado Boca Aberta propõe lei para amputar as mãos de político corrupto

Para parlamentar, “população está cansada de sofrer nas mãos de políticos inescrupulosos”. Até o presidente da República estaria sujeito à pena

Brasília - O deputado federal Boca Aberta (Pros-PR) protocolou um projeto inusitado nesta terça-feira (10), na Câmara dos Deputados. Boca Aberta sugere que o político condenado por crime de corrupção contra o patrimônio público tenha as mãos amputadas.

O parlamentar justifica-se com a afirmação de que “políticos se aproveitam da boa fé dos eleitores, não cumprem nada, e nada lhes acontece”. Até o presidente da República, Jair Bolsonaro, seria submetido à pena em caso de crime de corrupção.

“A população está cansada de sofrer nas mãos de políticos inescrupulosos e frios, pessoas más, desumanas”, diz o texto, disponível no site da Câmara dos Deputados. (Por Jornal do Comércio)

O QUE DIZER DA LEI...Olha, se a lei vingar ( claro, isso não vai acontecer), o Brasil certamente passaria a ter uma legião de amputados de colarinho branco. Daria até pra criar um programa de governo para atender a nova demanda de "portadores de necessidades".

O risco é que a implementação dessa "nova política pública" gerasse mais corrupção. 

Aí quer dizer...a lei de Boca Aberta perderia o sentido porque estaria estimulando mais corrupção. A lei é radical demais e sem garantia de eficácia.

O antídoto para a corrupção é simples...honestidade, algo inimaginável para uma banda podre da política brasileira.

Imprimir esta matéria