www.gutembergmoura.com.br

07/10/2019 - 08:11

RN está no fundo do poço e governo piora as coisas, avalia Nélter Queiroz

Deputado lamenta que ideologia de Fátima esteja prejudicando o Rio Grande do Norte

O deputado estadual Nélter Queiroz (MDB) faz duras críticas à governadora Fátima Bezerra (PT). No "Cafezinho com César Santos", no jornal De Fato/Mossoró, o parlamentar rasga o verbo contra a gestora petista. 

Nélter critica a decisão do governo em retirar de pauta o projeto que concede 16% de reajuste salarial aos procuradores do Estado e que ele, através de emenda, estendia a todo o funcionalismo público. 

Sobre a postura do governo do PT, Nélter declarou:

_SOU um cidadão, um deputado estadual que olhava Fátima Bezerra, deputada estadual do PT, defendendo os servidores que ganhavam menos, e ela nunca olhava esse impacto financeiro. Ela não estava preocupada com impacto financeiro, da mesma forma eu faço. 

Depois, fez críticas à postura dúbia da deputada petista Isolda Dantas, de Mossoró, que, segundo ele, fez "jogo de cena" na questão do reajuste.

_Isolda estrategicamente estava contra, não declarava, mas estava contra. O que é importante é que os próprios deputados do Governo se mobilizaram e de repente conseguiram votar para suspender a pauta. É lamentável, porque a minha emenda atende os servidores. 

O deputado Nélter Queiroz falou sobre o momento do RN. E disparou...

_Nós estamos em uma situação dificílima, o Estado está no fundo do poço e o Governo está piorando, porque há uma briga com o Governo Federal, que é onde a gente pode conseguir as coisas, e infelizmente eu não vejo solução. Não vejo luz no fim do túnel. 

E questionou...

_Como é que o Governo rejeita uma escola, seja ela cívico-militar? Qualquer obra e ação importante para o nosso Estado eu sou a favor, torço demais que venha. Há segmentos que gostam da área militar. Como é que o Governo, por decreto, muda o Proadi, para mexer com os recursos dos Municípios? Como o Governo quer fazer um projeto de consórcio da Saúde atingindo os Municípios? Eu sugeri à governadora, e até agora não recebi respostas, que convocasse toda a bancada federal e deputados estaduais para irmos em audiência com o presidente da República, a pedido dela, de Fátima, e até agora não houve resposta. Ela não quer conversa com Bolsonaro. Ela não quer conversa com o Governo Federal. Ela está guerreando com o Governo Federal. Nós vamos para onde desse jeito?

Para Nélter, a ideologia está interferindo negativamente no governo do Partido dos Trabalhadores. E diz...

_ MUITO, muito. Nós temos que avançar. O Rio Grande do Norte, infelizmente, está se tornando o Rio Pequeno do Norte. Essa é a realidade. Infelizmente. Temos que virar a página da eleição e olhar para frente, lutar para melhorar o Rio Grande do Norte. Rosalba era do DEM, partido adversário da então presidente da República, do PT, e ela, Rosalba, não quis nem saber, foi atrás tentar conseguir alguma coisa e até que conseguiu alguma coisa.

Por fim, Nélter Queiroz não acredita que a governadora Fátima Bezerra pague, este ano, os salários atrasados dos servidores. E detona...

_ ELA não quer nem receber os servidores. Tenho pena do servidor que deu a alma pelo Estado, hoje é aposentado e quer conversar com ela e escutar pelo menos ela dizer “Vou pagar daqui a 10 meses”, e até agora nada. Não acredito que ela consiga pagar neste ano.

Imprimir esta matéria