www.gutembergmoura.com.br

04/10/2019 - 15:22

Mossoró fará adesão ao programa de escolas cívico-militares, diz Rosalba

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria de Educação, vai aderir ao modelo de escolas cívico-militares do governo federal. O município vai se habilitar com três escolas do programa.

A prefeita Rosalba Ciarlini disse que vai lutar para que Mossoró seja contemplada. "Logo que soube que os municípios podem mudar o perfil das escolas, candidatei Mossoró", anunciou a gestora municipal.

A secretária de Educação, Magali Delfino, informou que o município fará o pedido de adesão ao programa nacional com as Escolas Celina Guimarães e Raimunda Nogueira do Couto, no bairro Santo Antonio; e Escola Heloisa Leão, localizada no Bom Jesus. 

Segundo Magali, somente essas escolas estão dentro do perfil estabelecido pelo governo federal. O programa escolar dará referência às escolas que tenham estudantes em situação de vulnerabilidade social e Índice de Desenvolvimento de Educação Básica (Ideb) abaixo da média do estado.

O Ministério da Defesa utilizará militares da reserva das Forças Armadas para trabalhar nas escolas que aderirem ao novo programa. As prefeituras interessadas poderão solicitar participação até 11 de outubro.

Imprimir esta matéria