www.gutembergmoura.com.br

09/07/2019 - 08:15

Prefeita Rosalba Ciarlini sanciona Lei que inicia implantação do Selo SISBI

O município de Mossoró pode ser a 15ª cidade brasileira e a segunda do Nordeste a contar com o selo de Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI). A prefeita Rosalba Ciarlini sancionou na tarde desta segunda-feira (8), no Salão dos Grandes Atos, com a presença de produtores, vereadores e secretários municipais, a lei que permite que o selo entre em vigor.

O SISBI faz parte do Sistema Unificado de Atenção a Sanidade Agropecuária (SUASA) e padroniza e harmoniza os procedimentos de inspeção de produtos de origem animal para garantir a inocuidade e segurança alimentar.

Mossoró conta atualmente com o Selo de Inspeção Municipal (SIM), que proporciona aos produtores a comercialização dos produtos na cidade. Com o Sisbi, esses produtos poderão ser comercializados em todo o território brasileiro.

“Parabéns à Câmara Municipal por ter aprovado essa lei por unanimidade. Todos entenderam a importância dessa lei. É algo que é bom para Mossoró e para o produtor. Essa lei pertence a vontade soberana do povo”, destacou a prefeita Rosalba Ciarlini.

Imprimir esta matéria