www.gutembergmoura.com.br

05/07/2019 - 16:52

Beto Rosado prioriza obras contra seca e infraestrutura no projeto de LDO 2020

Complexo Viário da Resistência, em Mossoró, é incluída

A construção do Ramal Apodi, interligando as bacias hidrográficas dos rios Jaguaribe, Piranhas-Açu e Apodi; a construção do trecho rodoviário da BR-437 no Rio Grande do Norte (Estrada do Cajueiro) e a implantação do Complexo Viário da Resistência, em Mossoró, foram as indicações apresentadas pelo deputado Beto Rosado (Progressistas) à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2020.
 
“Garantir a segurança hídrica em tempos de seca em nosso estado passa pelo empenho do governo federal em viabilizar a obra do Ramal Apodi. Só assim o Rio Grande do Norte será beneficiado com a transposição do Rio São Francisco”, lembrou Beto.
 
Já a Estrada do Cajueiro compreende um trecho de 78 km da BR 437, que liga a Chapada do Apodi (RN) ao Vale do Jaguaribe (CE). Ela foi federalizada em 2002, por Projeto de Lei apresentado pelo ex-deputado Betinho Rosado. No entanto, o Planalto ainda não destinou os recursos para a obra. “A estrada do Cajueiro impulsionará e interligará a economia da região oeste do estado ao Vale do Jaguaribe (CE)”, disse.

Imprimir esta matéria