www.gutembergmoura.com.br

26/06/2019 - 18:46

Cidade do Sol qualifica colaboradores e aperfeiçoa serviço de transporte coletivo

O transporte coletivo em Mossoró continuar a apostar no desenvolvimento profissional dos trabalhadores, em busca da melhoria constante do serviço. Entre maio de 2018 e maio de 2018, os colaboradores da Cidade do Sol, concessionária da operação de ônibus em Mossoró, participaram de 279 cursos de qualificação no Serviço Nacional do Transporte e no Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST SENAT).

Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (14) pelo setor de Desenvolvimento Profissional do SEST SENAT, em funcionamento há um ano em Mossoró, na Rua Mestre Baltazar Linhares, 2, conjunto Vingt Rosado. Nesse período, 220 colaboradores e 59 dependentes foram beneficiados pela qualificação do Sistema S do transporte.

A capacitação aperfeiçoa motoristas e outros colaborares em inclusão, segurança no transporte coletivo e outras áreas. Tanto que os cursos mais executados para a Cidade do Sol foram Transporte de Passageiros com Necessidades Especiais (34); Condução Antecipatória Segura e Econômica (29); Básico de Condução Econômica (17); Educação Financeira (14); Direção Defensiva (11), entre outros.

Aperfeiçoamento - O diretor do SEST SENAT Mossoró, Antônio Diniz, elogia a consciência do transporte coletivo sobre importância da qualificação, que é grátis para trabalhadores do transporte e seus dependentes. “Gostaríamos de agradecer à Cidade do Sol pela confiança nos nossos serviços e reafirmar a parceria com a empresa nos próximos anos”, diz.

Essa qualificação continuará, segundo o diretor da Cidade do Sol, Waldemar Araújo. “Porque, com o aperfeiçoamento dos motoristas e demais trabalhadores, quem sai ganhando é o passageiro, com uma direção cada vez mais defensiva, segura e inclusiva e um atendimento humanizado. Esse é o nosso foco”, reafirma.

Imprimir esta matéria