www.gutembergmoura.com.br

11/06/2019 - 01:17

Fátima Bezerra “salta fogueira” e desiste de “atrocidade” na saúde pública do RN

Governadora anuncia que seu governo não fechará mais Hospital Ruy Pereira, em Natal. Medida prejudicaria milhares de pacientes pobres

O governo do Rio Grande do Nortre "cai" na real e diante da pressão popular e usando de bom senso, desiste de fechar o Hospital Ruy Pereira, em Natal. O fechamento da unidade hospital trouxe sério desgaste político à governadora Fátima Bezerra, do PT.

Durante a segunda-feira (10), o governo de Fátima emitiu uma nota na imprensa, comunicando que a governadora havia desistido de fechar o hospital. A reação contra a medida do governo foi impositiva, levando a gestão petista à desistir de fechar o hospital.

Na nota à mídia, o governo anuncia que tomou a decisão de manter as atividades do Hospital Ruy Pereira. Segundo o texto, ficou definido que será renovado o contrato de aluguel pelo período que for necessário. E ainda:serão realizados novos laudos de avaliação das condições estruturais para o funcionamento no prédio onde está instalada a unidade de saúde.

Ainda de acordo com o governo petista, também ficou definido que as medidas a serem tomadas serão discutidas previamente com a sociedade e com órgãos de fiscalização e controle. 

Por fim, o governo diz que o seu "objetivo do Estado é, além de manter as atividades do Hospital Ruy Pereira, melhorar e ampliar os serviços prestados com ganho de qualidade e quantidade".

Imprimir esta matéria