www.gutembergmoura.com.br

10/05/2019 - 10:38

MCJ terá sistema de reconhecimento facial e 97 câmeras de monitoramento

A Secretaria de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito apresentou o plano de operações da segurança para o Mossoró Cidade Junina 2019. Dentre as novidades, o sistema de reconhecimento facial e ampliação do videomonitoramento por câmeras, totalizando 97 em todo o circuito do evento. 

O efetivo da segurança será distribuído por todo o evento, com número maior nos dias de expectativa de maior público e com destaque para o Pingo da Mei Dia, abertura oficial do Mossoró Cidade Junina, que ocorre no dia 08 de junho, e Boca da Noite, encerramento no dia 29 de junho. A média é de 540 agentes de segurança por dia, entre policiais militares, segurança privada, guardas civis, agentes de trânsito e do Corpo de Bombeiros. 

De acordo com o secretário Sócrates Vieira, o objetivo é “garantir a segurança, o bem-estar e a tranquilidade de todos os frequentadores da festa Mossoró Cidade Junina 2019, coordenando os meios humanos e equipamentos com as instituições da Segurança Pública em nível Federal, Estadual e Municipal”, explica o representante da pasta da Segurança.

Serão utilizadas 27 câmeras de monitoramento permanentes para auxiliar nas ações de segurança pública e trânsito. Além destas, serão instalados também equipamentos específicos para reforçar a segurança do Mossoró Cidade Junina 2019 (MCJ), a exemplo do reconhecimento facial. 

A Polícia Civil também vai disponibilizar a delegacia móvel para realização de boletins de ocorrência, flagrantes e demais ações. O Mossoró Cidade Junina será realizado de 08 a 29 de junho no Corredor Cultural.

Imprimir esta matéria