www.gutembergmoura.com.br

09/05/2019 - 13:18

Justiça bloqueia R$ 32 milhões de Temer e de seu amigo coronel Lima

O juiz Marcus Vinicius Reis Bastos, da 12ª Vara Federal de Brasília, determinou o bloqueio de R$ 32,6 milhões em bens do ex-presidente Michel Temer, de seu amigo, coronel João Baptista Lima Filho, e do sócio deste, Carlos Alberto Costa.

A medida foi determinada em uma das seis ações penais das quais Temer se tornou réu. No processo, o ex-presidente foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por corrupção e lavagem de dinheiro por ilícitos que teriam sido cometidos na edição do Decreto dos Portos.

A denúncia foi aceita pela Justiça Federal do Distrito Federal (JFDF) em 29 de abril, após a acusação ter sido enviada para a primeira instância pelo ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), em virtude de Temer ter perdido o foro privilegiado com o fim de seu mandato, em dezembro.

Só lembrando...O Tribunal Regional Federal decidiu. ontem, pela prisão de Michel Temer e coronel Lima. Eles são acusados por corrupção, peculato, lavagem de dinheiro e organização e obstrução à Justiça.

Imprimir esta matéria