www.gutembergmoura.com.br

02/02/2019 - 08:00

Governo de Fátima anuncia caçada aos maiores devedores de impostos do RN

Governadora determinou que inadimplentes quitem dívidas em 15 dias. RN soma R$ 130 milhões em débitos fiscais. Operação "Caça Impostos" atingirá, inicialmente, 1.000 empresários, diz SET

A governadora Fátima Bezerra sai à caça dos maiores devedores de ICMS do Estado. Por determianção dela, a Secretaria Estadual de Tributação (SET) anunciou nesta sexta-feira, 1º, que vai iniciar uma operação de cobrança dos maiores devedores do estado. 

A ação deverá notificar inicialmente cerca de 1.000 contribuintes em todo o Rio Grande do Norte. Juntos os débitos fiscais em aberto chegam a R$ 130 milhões. A operação vai contar com o trabalho de 74 Auditores Fiscais e integra as estratégias de recuperação da capacidade financeira do Rio Grande do Norte.

Nesse ciclo de cobrança, os contribuintes serão visitados e intimados por Auditores Fiscais para a regularização dos débitos. Após a notificação, eles terão um prazo de 15 dias corridos para pagar as dívidas e apresentarem os comprovantes de quitação. Caso isso não ocorra no prazo estipulado, o contribuinte será autuado, sujeitando-se à aplicação de penalidades estipuladas pela Lei 6968/1997, a chamada Lei do ICMS. 

"Os contribuintes podem procurar as unidades regionais de tributação para efetuar o pagamento à vista ou parcelado até 60 meses", disse o secretário de tributação, Carlos Eduardo Xavier.

Imprimir esta matéria