www.gutembergmoura.com.br

07/01/2019 - 23:17

Fátima frustra servidores e despreza apelo para pagar salários em atraso

O clima de frustração. Assim estão se sentindo os servidores estaduais que esperaram pelo anúncio da governadora Fátima Bezerra (PT) sobre o calendário de pagamento de salários e 13º atrasados. Ao invés disso, a governadora anunciou um “plano” para pagar salários em dia.

O plano de Fátima Bezerra é depositar 30% dos salários de janeiro, no próximo dia 10, e complementar a quitação da folha  no fim do mês. A mesma estratégia foi adotada pela gestora petista para o mês de fevereiro.

Todavia, por enquanto a governadora “passa a perna” nos servidores, que esperam uma resposta sobre o pagamento das folhas atrasadas.

O retrovisor – Ao invés de uma resposta concreta, a governadora adotou a estratégia do “retrovisor”, ou seja, optou por reclamar da gestão passada. Disse que pegou o Estado com apenas R$ 3 milhões em caixa e uma dívida de R$ 1 bilhão com os servidores. 

O Estado deve  o restante do 13º salário de 2017 e do salário de novembro, além das folhas integrais de dezembro e do 13º salário de 2018.

Imprimir esta matéria