www.gutembergmoura.com.br

03/12/2018 - 09:33

RAPIDINHAS_ POLÍTICA, ETC e TAL..

Jair, o sonhador – O presidente eleito, Jair Bolsonaro, pedem que os adversários “abandonem o ódio, sem necessidade”. Bolsonaro se refere aos ataques da esquerda, que ainda não digeriu a derrota nas urnas. E sugere que a turma “relaxe” e viva em paz. Vá esperando...

E por falar em Bolsonaro ...  _ O presidente eleito passa os próximos dias em Brasília. Na agenda, reuniões com partidos para alinhamento da base de apoio político no Congresso Nacional. Bolsonaro se reúne com as bancadas do MDB e do PSDB, entre outras legendas.

De pires à mão – O governador Robinson Faria (PSD) deixará o cargo, daqui a menos de um mês, com dívidas com o funcionalismo público. Sequer os salários dos servidores, de novembro, serão quitados integralmente. O “rombo” beira R$ 1 bilhão. De lascar mesmo!!!

E de quebra ..._ Aguarda pela antecipação de receitas dos royalties para quitar a folha do 13º salário. De 2017, claro. A folha do Décimo, de 2018, só em 2019 na gestão de Fátima.

Olhe – Esse governador Robinson Faria não deixará saudades para o RN. Na prática, sua gestão vive o efeito “Viúva Porcino”: “Foi, sem nunca ter sido”. Ou seja: existe no papel.

Enquanto isso..._ Em Mossoró, a Prefeitura Municipal já pagou a folha de Novembro. A prefeita Rosalba Ciarlini é um exemplo de que, com organização e austeridade, é possível, sim, valorizar os servidores públicos, a começar pelo pagamento em dia de seus salários.

De lobby oficial – Os governadores do Norte e Nordeste desembargam em Brasília, nesta terça-feira, 4. No Congresso, eles acompanham votações de interesse do Estado e dos Municípios, como por exemplo, projetos de onerações da produção de petróleo. Tome pressão!

Queda livre – O mercado reduz, outra vez, a estimativa de inflação para 2018. De 4,95%, a nova projeção indica que o índice inflacionário do ano deve ficar em 3,89%.

Imprimir esta matéria