www.gutembergmoura.com.br

05/11/2018 - 20:58

Manutenção de poço pela Prefeitura garante água para moradores da Maisa

Mais de 1 mil famílias das comunidades de Vila Maisa e Poço 10, no Complexo Maisa, foram beneficiadas com o conserto da bomba que está localizada no poço que abastece as duas comunidades. A prefeita Nayara Gadelha acompanhou a retomada dos trabalhos da bomba, que estava quebrada há três dias, na manhã desta segunda-feira, 05.

Nayara Gadelha destacou que foi feita pela Prefeitura uma licitação de mais de R$ 800 mil, para consertos de poços. “É uma prioridade da nossa gestão essa questão do abastecimento de água. Tem sido um trabalho incansável da Secretaria de Agricultura essa assistência à zona rural, para levar água de qualidade para a população”, afirmou.

Manuel Ferreira de Lima trabalha como controlador no poço e destacou que a manutenção da bomba foi importante para as duas comunidades. “Estava sem força e não estava bobeando. Sem água fica muito ruim e agora ficou bom, com muita pressão”, disse.

O secretário de Agricultura e Recursos Hídricos, Jean Carlos Vieira, destacou que o poço atende a cerca de três mil pessoas e por isso não podia ficar parado. “O bombeador não estava funcionando, nós desmontamos a bomba, resolvemos o problema do bombeador, que passou a ter mais pressão e isso aumenta a vazão, melhorando consequentemente o abastecimento”, explicou.

Além do conserto do poço, a Prefeitura também está executando o serviço de conclusão da obra do reservatório na Vila Maisa.

Imprimir esta matéria