www.gutembergmoura.com.br

14/10/2018 - 19:27

Novidade na eleição do RN, Big Data registra pesquisa ‘misteriosa’ no TRE

O Instituto Real Time Big Data Gestão de Dados Ltda, de São Paulo, é a novidade na eleição do Rio Grande do Norte, neste segundo turno. Desconhecida dos potiguares, a multifacetada empresa divulgará uma “misteriosa” pesquisa com os números para o governo do Estado.

A pesquisa “misteriosa” (sem nota fiscal e sem identificação do contratante), ouvirá 1.500 eleitores, entre os dias 17 e 18, sendo que sua divulgação (só Deus sabe onde), está programada para ocorrer na sexta-feira, dia 19. Registrado sob o número RN-00854/2018, o levantamento custará R$ 7.000,00.

As pesquisas do Real Time costumam ser polêmicas. No Goiás, numa pesquisa para a TV Record, os percentuais de votos, atribuídos pelo instituto aos candidatos ao governo, superou 100% (101%). Na Paraíba, o Big Data fez pesquisa e não divulgou, e tem deixado um rastro de insatisfação por onde tem pisado.

O Big Data é uma empresa faz-tudo de São Paulo. Um instituto Bombril, ou seja, mil e uma utilidades. Trabalha com tratamento de dados, tecnologia da informação, serviço de provedores de internet, pesquisas de opinião, entre outras atividades. Uma festa. Vamos esperar pra ver o que a empresa tem para a eleição do RN.

Imprimir esta matéria