www.gutembergmoura.com.br

22/09/2018 - 07:40

Pesquisa Ibope/InterTV aponta segundo turno entre Fátima e Carlos Eduardo

Se as eleições fossem hoje, os candidatos a governador Fátima Bezerra (PT), da coligação “Do Lado Certo”, e Carlos Eduardo (PDT), da coligação “100% RN”, passaria para o segundo turno da disputa. É o que revela a segunda rodada da pesquisa Ibope/InterTV Cabugi, divulgada nesta sexta-feira, 21, pela afiliada da Globo no Rio Grande do Norte.

Essa é a primeira pesquisa que aponta para o segundo turno. Antes, a candidata Fátima Bezerra venceria o pleito no primeiro turno, pois a sua intenção de votos era maior do que os demais candidatos.

Segundo o Ibope, Fátima Bezerra lidera a corrida com 39% da intenção de votos, cinco pontos a mais do que a pesquisa anterior, quando tinha 34%.

Carlos Eduardo foi quem mais cresceu, subindo de 15% na primeira pesquisa Ibope para 25% na pesquisa divulgada hoje . A diferença entre  ele e Fátima é de 14 pontos percentuais em favor da petista.

Já o governador e candidato à reeleição Robinson Faria (PSD), da coligação “Trabalho e Superação”, cresceu cinco pontos percentuais, mas a sua performance continua sofrível. Ele subiu de 8% para 13%, permanecendo na terceira posição. Está 26 pontos atrás de Fátima Bezerra e 12 pontos atrás de Carlos Eduardo.

Veja os números:

Imprimir esta matéria