www.gutembergmoura.com.br

19/09/2018 - 23:58

Porcelanatti reabre unidade no Distrito Industrial de Mossoró, nesta quinta,20

Com uma solenidade simples e simbólica, a Porcelanatti, unidade de produção da Itagrés, marca a volta das atividades em Mossoró, nesta quinta-feira, 20. A partir das 8h, será instalado o escritório central e contratado o primeiro funcionário especializado.

A empresa reabre já com todo planejamento de produção e mão-de-obra. A partir de novembro  serão contratados outros  profissionais especializados e dado início a convocação de mais trabalhadores que foram selecionados com a participação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. 

_O município participou recebendo os currículos dos interessados em trabalhar na fábrica. Ficamos felizes, já que a reabertura da Itagrês promove emprego e renda, aquecendo a economia local_, destacou o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Layhre Rosado Neto.

Com uma meta de produzir 700 mil metros quadrados de Porcelanatti, de alta tecnologia, por mês, a empresa investirá R$ 23 milhões na unidade de Mossoró. 

_A comercialização dos produtos Itagrês e Porcellanati já estão ocorrendo no Brasil e exterior com muito sucesso. A partir do momento que podermos contar com a produção de Mossoró, estaremos atendendo o mercado americano e da América Central também_, destacou o gerente geral da Unidade de Mossoró, Leandro Rosa Medeiros, ressaltando que a fábrica local irá produzir produtos diferenciados e de melhor qualidade. 

A meta é exportar de 40% a 50% da produção, no primeiro trimestre de 2019.

Serão quase 500 empregos gerados a partir de janeiro do ano que vem, quando a produção da fábrica se inicia de forma efetiva. Os novos contratados passarão por treinamento.

Imprimir esta matéria