www.gutembergmoura.com.br

17/09/2018 - 16:54

Câmara Municipal de Mossoró estreia oficialmente novo plenário em audiência

A audiência pública na Câmara Municipal de Mossoró, hoje (17), além de debater a Lei Orçamentária Anual (LOA) 2019, marcou a reinauguração da Sala de Sessões João Niceras de Morais. Após reforma, o plenário está mais moderno e confortável, com melhor iluminação, acústica, climatização e acessibilidade.

A reunião é o primeiro compromisso oficial da Câmara no novo espaço, utilizado semana passada pela Frente Parlamentar e Popular em Defesa da Uern, nas sabatinas com candidatos ao Governo do Estado sobre a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, com tema “Uern, Educação e Desenvolvimento”.

A presidente do Legislativo, Izabel Montenegro, lembra que é a primeira grande obra no espaço, em 25 anos de funcionamento da Câmara no atual endereço (Rua Idalino de Oliveira, Centro), e que o serviço promoveu adequações de acessibilidade (logística e rampa), conforme compromisso firmado com o Ministério Público.

Serviços - “Além disso, substituímos toda a instalação elétrica, iluminação, revestimento do piso, paredes e teto; ampliamos o espaço das galerias, instalamos novas vidraças, entre outros serviços. Agradeço ao proprietário do imóvel pelo investimento, que permitiu esse importante avanço no Poder Legislativo”, ressalta.

A vereadora ressalva que, apesar das melhorias no prédio, o projeto da sede própria para a Câmara Municipal de Mossoró continua no horizonte. “Estamos em fase final do projeto arquitetônico. A Prefeitura fez a doação do terreno e vamos continuar perseguindo a realização desse sonho”, assinala Izabel.

Imprimir esta matéria