www.gutembergmoura.com.br

03/08/2018 - 08:49

Macau sedia Seminário da CGU sobre aplicação de verbas públicas na saúde

Macau – A Cidade de Macau (região salineira potiguar) recebeu, nesta quinta-feira (2), o Seminário Transparência e Acesso à Informação, realizado pela Controladoria Geral da União (CGU). A atividade explicou e esclareceu aos técnicos da Prefeitura – especialmente os da Secretaria de Educação e Saúde - sobre as responsabilidades fiscais e jurídicas dos gestores municipais, quanto à aplicação dos recursos provenientes dos financiamentos federais.

O Seminário foi articulado pelo projeto de Extensão Institucional da UFRN da Pró-Reitoria de Planejamento e Coordenação Geral, coordenado pela arquiteta macauense,  Giovana Paiva, denominado "Participa Macau" e que entregou ao prefeito Tulio Lemos, naquela ocasião, o diagnóstico preliminar que entra agora para a segunda etapa de elaboração de um Plano de Ação de Gestão, sobretudo nas áreas de Saúde, Educação e Assistência. 

O projeto não tem ônus para a Prefeitura e os técnicos envolvidos, sejam da gestão Municipal, sejam da UFRN trabalham de forma voluntária.

Imprimir esta matéria