www.gutembergmoura.com.br

01/08/2018 - 20:27

Projeto RN Solar é tema de debate da FIERN com empresários, em Natal

Natal - O SebraeRN, CTGas, e CDL Jovem promoveram a palestra “Energia Solar Fotovoltaica e suas Oportunidades”. O evento aconteceu na última terça-feira (31), no auditório do Sebrae-RN. 

O encontro contou com o apoio do BNB e Sistema FIERN. 

Na ocasião, empresários foram atendidos pelo CTGAS-ER e pelo Banco do Nordeste para tirar dúvidas sobre aspectos técnicos e financiamento para instalação de Sistemas Fotovoltaicos.

O Projeto RN Solar foi desenvolvido por iniciativa do SEBRAE e do Sistema FIERN, da Comissão Temática de Energias Renováveis – COERE, em parceria com o Banco do Nordeste, COSERN e SENAI CTGAS-ER. 

Entre os principais objetivos, estão promover o crescimento e a capacidade instalada para geração distribuída de energia solar e fortalecer a cadeira produtiva do setor de energia solar fotovoltaica, além de estimular a criação e o desenvolvimento de empresas inovadoras, a partir de fontes renováveis. 

Os beneficiários diretos são os consumidores, as empresas prestadoras de serviços de montagem de instalação e engenharia e que desenvolvem equipamentos e componentes para o setor.

Imprimir esta matéria