www.gutembergmoura.com.br

21/06/2018 - 15:02

Câmara Cidadã bate recorde e atende 1.300 pessoas no conjunto Nova Vida

A sétima edição da Câmara Cidadã, nesta quarta-feira (20), na Escola Municipal Maria do Céu, no conjunto Nova Vida, registrou recorde de atendimentos: o projeto beneficiou diretamente 1.300 pessoas, com diversos serviços de utilidade pública. Foram 174 pessoas contempladas com corte de cabelo; 150, com fotos 3 x 4; 23, com orientação jurídica e 61, com emissão de CPF.

A 7ª Câmara Cidadã também ofereceu orientações previdenciárias (16 atendimentos); Conselho Tutelar (9); Palestras do SENAI (49 participantes); Cartão do Estaciona para Idoso (5); Cartão SUS (59 atendimentos); passe-livre  para pessoas com deficiência no transporte coletivo (9); cartão de idoso (1); cadastro para casamento coletivo (1) e segunda via de Registro Civil (3).

Também foram 78 atendimentos para emissão de carteira de estudante; Cadastro Único (30); Balcão do emprego (109); 395 atendimentos de saúde (pressão, glicemia, vacinas, entre outros); Psicólogo (18); visita estande da ACREVI (50); vendas no grupo mulheres em ação (70), entre outros atendimentos diretos e indiretos no conjunto Nova Vida.

A Câmara Cidadã é realizada pela Câmara Municipal de Mossoró, através da  Fundação Vereador Aldenor Nogueira, em parceria com diversos organismos dos setores públicos, privados e filantrópicos. A presidente da Câmara, Izabel Montenegro (MDB), ressalta o alcance social da iniciativa, realizada mensalmente em bairros e comunidades rurais do município.

“Parabenizo a todos envolvidos para o sucesso do projeto, em especial, aos parceiros, que se somam a cada edição para ofertar uma gama diversificada de serviços à população de Mossoró, consolidando a Câmara Cidadã como o braço social do Legislativo Municipal”, destaca a vereadora, reconhecendo também o papel dos vereadores, indicando os locais para receber o projeto.

Imprimir esta matéria