www.gutembergmoura.com.br

24/05/2018 - 16:45

Ex-prefeito de Parelhas e pré-candidato à Alern já cumpre agenda em Mossoró

Francisco do PT participa de debate na Fafic, nesta quinta, e amanhã se reúne com militantes de movimentos sociais e dirigentes partidários

O ex-prefeito de Parelhas, região do Seridó do Rio Grande do Norte, Francisco Assis de Medeiros, (Francisco do PT), cumpre nesta quinta-feira (24) e sexta-feira (25), agenda política em Mossoró.  Francisco do PT está como pré-candidato a deputado estadual nas eleições deste ano pelo Partido dos Trabalhadores. Na segunda maior cidade do Estado, Francisco participa de debates, fará contatos políticos, e atenderá a imprensa.

Nesta Quinta-feira (24), às 19h, Francisco do PT participa de um debate no auditório da FAFIC, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, UERN, representando o Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores.  A atividade é organizada pelo Núcleo de Estudos, Ensino e Investigações em Filosofia – NEFIL/UERN.

Na sexta-feira (25), o pré-candidato a deputado estadual participa de reunião com militantes de movimentos sociais e dirigentes partidários, também concede entrevistas as rádios, TVs e blogs da cidade.

Como educador, Francisco do PT tem a missão histórica de manter a representação da educação na Assembleia Legislativa. O professor Júnior Souto, em 1990, foi o primeiro representante ligado à esquerda eleito no parlamento estadual.  Entre os anos de 1994 e 1998 a atual senadora Fátima Bezerra ocupou a cadeira por dois mandatos. E desde 2002 o mandato é exercido pelo deputado Fernando Mineiro, que nesta eleição é pré-candidato à Câmara Federal.

A biografia: Francisco do PT é professor da Rede Pública de ensino (Estadual e município de Natal). Licenciado em Geografia pela UFRN e especialista em Psicopedagogia pela UnP. Foi vereador por dois mandatos e é ex-prefeito de Parelhas (eleito em 2008 e reeleito em 2012).  Ele presidiu a AMSO (Associação dos Municípios do Seridó Oriental) e foi secretário geral da FEMURN (Federação dos Municípios do RN).

Militante histórico do Partido dos Trabalhadores há mais de 30 anos, Francisco do PT é o atual vice-presidente do Diretório Estadual. Exerceu até 31 de março deste ano a função de chefe de Gabinete da prefeitura de Currais Novos, sob a administração do prefeito Odon Júnior (PT).

Imprimir esta matéria