www.gutembergmoura.com.br

09/05/2018 - 09:00

Palestra conscientiza jovens sobre importância do transporte coletivo

Um grupo de alunos do Senac Mossoró do programa Jovem Aprendiz assistiram a uma palestra sobre o atual momento do transporte público por ônibus em Mossoró, hoje (8), ministrada pela Cidade do Sol, concessionária do serviço no município. Cerca de 60 estudantes participaram do momento.

Os jovens se aprofundaram sobre a importância do ônibus e tecnologias disponíveis em Mossoró, como bilhetagem eletrônica (biometria facial), sistema de integração (dois ônibus com uma tarifa), aplicativo Cittamobi (linhas e horários pelo smartphone), entre outras.

“O transporte coletivo dá mais fluidez ao tráfego, amplia vagas de estacionamento, torna o trânsito mais seguro e proporciona muitos outros benefícios, decorrentes da redução de carros e motos nas ruas”, observa o palestrante, Ramon Nascimento.

O estudante Odair José da Silva Júnior, 19 anos, aprova a palestra. “Foi muito esclarecedora para mim, que já ando de ônibus, imagine para quem ainda não é usuário. Recomendo que baixem o Cittamobi, que façam o Passe Fácil para ter direito à integração e se informem sobre o serviço no Facebook”, sugere.

A supervisora pedagógica do Senac Mossoró, Sônia Sousa da Costa, considera a palestra instrutiva. “É importante que eles tenham essa informação sobre o transporte coletivo para vir para a aula, ir para o trabalho e outros lugares. A palestra mostrou a importância do ônibus para a locomoção deles”, elogia.

Imprimir esta matéria