www.gutembergmoura.com.br

08/05/2018 - 07:35

Rosalba propõe parceria com Ministério da Defesa para projeto pioneiro jovens

O município de Mossoró será o primeiro município brasileiro a ter o programa Segundo Tempo – Forças no Esporte, executado pelo Tiro de Guerra ( TG 07 010). O objetivo é democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente, das pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social.

A escolha de Mossoró para o projeto piloto foi definida nesta segunda-feira (07), em Brasília, durante audiência da prefeita Rosalba Ciarlini com o diretor de Desporto Militar do Ministério da Defesa, general Jorge Antonio Smicelato. Ficou acertado que será agendada uma reunião para a assinatura do termo de cooperação do programa que atenderá 100 mossoroenses, dentro do perfil definido pelo governo federal.

A prefeita explicou que o programa que pela primeira vez será executado pelo Tiro de Guerra, já tem resultados observados em 96 municípios nas áreas Educacional, com a redução da evasão escolar e incremento no rendimento educacional; Social, na diminuição da violência junto à família e sociedade, melhoria na saúde e ampliação da integração social e Esportivo, com maior interesse pela prática esportiva e trabalho em desenvolvimento do espírito competitivo. As atividades do programa “Segundo Tempo” são realizadas no contra turno escolar.

Participaram da reunião o ex-secretário de Esporte do RN, Joacy Bastos, e assessores do Ministério da Defesa. “Nossa expectativa é firmarmos esse convênio em breve”, ressaltou a prefeita, adiantando que logo que retornar discutirá as providências do município com o secretário de Esporte, Aldo Gondim.

O programa “Segundo Tempo- Forças no Esporte”  é desenvolvido pelo Ministério da Defesa em parceria com os Ministérios do  Esporte e Desenvolvimento Social e Agrário, com apoio da Marinha, Exército e Força Aérea Brasileira.

Imprimir esta matéria