www.gutembergmoura.com.br

28/12/2017 - 12:27

BNB reduz juros para capital de giro e taxa para pequena empresa é de 0,88%

Fortaleza - O Banco do Nordeste (BNB) reduz a média da taxa de juros de 15% a 20% para capital de giro. A medida vale para todos os segmentos econômicos, mas vai depender do porte do empreendimento. A mudança, no entanto, será mais sentida pelas grandes empresas, já que a taxa máxima passará de até 1,78% ao mês para 1,32%. 

Para os pequenos, a taxa de juros cairá de 0,97% ao mês para 0,88%. A expectativa do banco é um aumento de 30% de novos clientes neste tipo de contratação até o final do ano.

Nos primeiros seis meses deste ano, o volume de financiamento de capital de giro movimentou quase R$ 2 bilhões. O presidente do BNB, Marcos Holanda, informou que a mudança só foi possível em virtude do aumento da participação dos recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) na composição desta linha de crédito.

Quanto às demais modalidades de financiamento ainda não há previsão para redução de juros. Em março, o Conselho Monetário Nacional (CMN) reduziu os juros do FNE em 0,45 ponto percentual para as operações de investimento de longo prazo e de 0,68 ponto percentual para capital de giro. Porém, congelou as taxas até o final de dezembro.

Imprimir esta matéria