www.gutembergmoura.com.br

01/12/2017 - 18:02

MEC inaugura Biblioteca e Residência Universitária da Ufersa/Pau dos Ferros

Pau dos Ferros - O Ministério da Educação (MEC) inaugurou oficialmente nesta quinta, dia 30, a Biblioteca e a Residência Universitária do Campus da Ufersa em Pau dos Ferros. A entrega dos 2 prédios se deu com a presença do Ministro da Educação, Mendonça Filho, do Senador, José Agripino, e do Deputado Federal, Felipe Maia. 

O Reitor, o professor José de Arimatea de Matos, foi o anfitrião do encontro e acompanhou a comitiva de Brasília mostrando a qualidade dos novos prédios e a importância dos espaços para os alunos. O prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rêgo, também acompanhou toda a inauguração.

Na Biblioteca, a comitiva do MEC visitou o acervo e algumas salas do prédio que passa a contar com cabines de estudos coletivos, individuais, sala de informática, multiteca e processamento técnico. Na sequência, o Ministro Mendonça, os parlamentares potiguares e o Reitor receberam uma comissão local que almeja a criação de um curso de Medicina em Pau dos Ferros. 

A comissão, presidida pelo professor Gilton Sampaio, entregou uma relatório às autoridades argumentando a necessidade de se ter uma escola médica na região. O projeto agora deve ser avaliado pelo MEC. Após a Biblioteca, a comitiva seguiu para a nova Residência Universitária do Campus. As autoridades conheceram a estrutura da copa, refeitório e os dormitórios.

Imprimir esta matéria