www.gutembergmoura.com.br

12/11/2017 - 18:46

Alimentação saudável tem destaque em Feira de Empreendedorismo do Cebrac

A Unidade Mossoró do Centro Brasileiro de Cursos (Cebrac) promoveu na tarde desta sexta-feira, 10, a terceira edição local da Feira Nacional de Empreendedorismo (FNE). Dos seis projetos apresentados pelos estudantes, três desenvolveram ideias voltadas para o ramo da alimentação saudável, nicho de mercado que tem conquistado cada vez mais adeptos na cidade.

A aluna Isabelle Cristina, por exemplo, apresentou aos jurados e aos visitantes da FNE o projeto do Restaurante “Encanto Natural”, que inclui em seu cardápio alimentos sem glúten. “É difícil encontrar lugares aqui na cidade que forneçam esse tipo de alimentação”, destacou, revelando que a ideia surgiu a partir de sua própria dificuldade. Ela é intolerante ao glúten.

Os jovens Kaciane Lanila e Jorge Ruan foram além. Ousados, apresentaram um projeto de empresa que visa mudar o hábito alimentar da população com o objetivo de reduzir a obesidade, a partir da empresa “Forte Empenho”.

“De acordo com a Organização Mundial da Saúde, uma em cada três pessoas está acima do peso, então é preciso investir na prática de alimentação saudável, com inclusão de frutas, verduras e legumes e sobremesas com menos gorduras, menos teor de açúcar”, pontuou Jorge Ruan. “Já estamos, inclusive, revendendo os produtos. Já é uma realidade para nós”, complementou Kaciane.

Entre as ideias reveladas na Feira, está ainda a da empresa ACDO SH Sorvetes Naturais, que utiliza frutas na fabricação da sobremesa.

“Em dezembro, o Cebrac Mossoró completa três anos, e o resultado é muito gratificante. A gente vê que o esforço tem valido a pena. O Cebrac tem cumprindo também o seu papel social, além da escola, com esse viés de empreendedorismo sustentável, com responsabilidade social”, comentou Renata Brito, gestora da Unidade Mossoró.

Imprimir esta matéria