www.gutembergmoura.com.br

01/11/2017 - 08:37

Grossos terá Frente Parlamentar Municipal em Defesa da Mulher

Grossos - A cidade de Grossos contará com uma Frente Parlamentar Municipal em Defesa da Mulher. O anúncio foi feito pela vereadora e pré-candidata a Governo do Estado Clorisa Linhares (PSDC), que participou, nesta segunda-feira, 30, de audiência pública para o lançamento de projeto similar em Assú. Ela defenderá o pleito junto à Câmara Municipal do município da Costa Branca.


Em seu pronunciamento, Clorisa parabenizou a iniciativa, criada e presidida, a nível estadual, pela deputada estadual Cristiane Dantas (PcdoB), e alertou para a importância do trabalho nos municípios, como mecanismo de estímulo a políticas públicas para mulheres e fortalecimento da luta contra a violência feminina.

_O momento requer medidas urgentes na luta contra a violência feminina, e enxergamos na iniciativa um poderoso instrumento no caminho da transformação social. Por isso, nos somamos à luta, e vamos atuar na Câmara Municipal de Grossos para a criação da Frente Parlamentar em Defesa da Mulher_, informou.

Estatísticas - De acordo com Clorisa, a medida ajudará na redução de estatísticas recentes, como as do Instituto Datafolha, apontando que, no Brasil, a cada hora, um total de 503 mulheres sofre algum tipo de violência. A vereadora e pré-candidata citou ainda medidas, como o projeto de sua autoria, na área de Psicomotricidade, que, aliado ao trabalho da Frente, atuará na recuperação da autoestima feminina.

Parceria - Em Grossos, a ideia é que a Frente atue em parceria com outras iniciativas, como, por exemplo, a da ONG Realizando Sonhos, projeto que beneficia mulheres com atendimento multidisciplinar, nas áreas de psicologia, direito e serviço social, por exemplo. “A parceria funcionará de modo que a mulher seja acolhida e receba os cuidados necessários, especialmente em casos de violência”, prevê a parlamentar.

Imprimir esta matéria