www.gutembergmoura.com.br

10/10/2017 - 07:14

Coluna do Blog – Notas & Bastidores

Sandra x RosalbaA união entre os grupos políticos da atual prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini (PP), e da vereadora Sandra Rosado (PSB) se encaminha para o fim. As duas alas da família já não falam a mesma linguagem e a ruptura do acordo para as eleições de 2016 parece mesmo inevitável.

Sandra x Rosalba II – No momento, há muito estresse de bastidores, com atritos eventuais entre os dois sistemas políticos. A aproximação de Sandra ao governador Robinson Faria parece ser a gota d’água. A cúpula rosalbista não engoliu o surto de independência do sandrismo. Aguardar, pois!!!

Mamata de toga  – Por determinação do CNJ, o Tribunal de Justiça do RN iniciou o extorno do chamado “auxílio-moradia” pago a 200 juízes e desembargadores referente ao período 2009/2014. O Conselho Nacional de Justiça considerou o pagamento do auxílio “ilegal”. Nem poderia ser diferente.

Mamata de toga II – A mamata já havia consumido dos cofres públicos, cerca de R$ 39 milhões. Além de suspender o pagamento do benefício, o TJ terá de reaver o dinheiro que há havia sido pago.

Violência O RN chega aos 1.900 homicídios em 2017. São 1.919 homicídios, até esta segunda-feira, 9. O Governo do Estado perdeu por completo o controle da situação, mas esperneia. Alega que a violência é uma reação das organizações criminosas à ação do Estado. Pois, sim. Piada, de mal gosto.

Economia – O governo Temer vem conseguindo, mesmo em meio à crise política, destravar a economia do país. Os sinais já são vistos em diversos segmentos da economia. O comércio varejista, por exemplo, já dá sinais d aquecimento e o final de ano deve ser bem promissor para as vendas.

Luzes do Natal A Prefeitura de Natal investirá R$ 4,8 milhões no projeto de iluminação natalina. A empresa k & R, de Recife, ganhou a licitação e ficará responsável pela execução do projeto.

Imprimir esta matéria