www.gutembergmoura.com.br

06/10/2017 - 20:27

Câncer de mama é debatido na Câmara

A Câmara Municipal de Mossoró realizou nesta sexta-feira (06) palestra com o objetivo de promover a conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. A palestra é uma iniciativa da Associação de Apoio aos Portadores de Câncer de Mossoró (AAPCMR) e do Setor de Saúde da Câmara.

Segundo o Instituto Nacional de Câncer José de Alencar Gomes da Silva, o câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres no Brasil. “Por isso é tão importante promover, todos os anos, campanhas de conscientização sobre o câncer de mama. O diagnóstico precoce é a melhor prevenção. Trazer esse tema para a Câmara faz com que os servidores fiquem atentos aos sintomas e sejam multiplicadores desse conhecimento entre suas famílias e amigos.”, explicou Catharina Amorim, enfermeira da Câmara Municipal.

_Nosso objetivo é tornar esse momento do Outubro Rosa como uma chance de disseminar as informações relevantes sobre prevenção e diagnóstico. A população que quiser participar da palestra será bem vinda_, completou Edna Gomes, assistente social da Câmara. A palestra será transmitida ao vivo pela TV Câmara Mossoró e também pelo site www.mossoro.rn.leg.br.

Imprimir esta matéria