• Blog
  • Perfil
  • Política
  • Gerais
  • Imagens
  • Contato
Enquete


Nenhuma enquete.

Buscar
17.07
16:10

Prefeito de Patu e presidente da Amorn, Rivelino Câmara, decide apoio a Carlos

O presidente da Associação do Municípios do Oeste do Rio Grande do Norre (AMORN), prefeito de Patu Rivelino Câmara (MDB), definiu nesta segunda-feira (16) apoio à pré-candidatura de Carlos Eduardo (PDT) ao Governo do Estado.

Os dois se reuniram em Natal com o deputado federal Walter Alves (MDB).

Ficou decidido que no próximo domingo (22) Rivelino receberá Carlos Eduardo com seu grupo político em Patu, para anunciar aos seus amigos a decisão de acompanhar o pedista nas eleições deste ano.

Eleito em 2016 com 51,41%, Rivelino é um dos gestores mais bem avaliados de região Oeste potiguar.
17.07
16:06

Pasta de Adm., do Estado, de cara nova

Troca, troca no Governo do Estado. Foi publicada no DOE a nomeação de Marco Antônio Medeiros para a Secretaria da Administração.

E evidente, o DOE edição terça-feira (17) chega com a exoneração de Cristiano Feitosa da referida pasta.
17.07
06:38

Greve de caminhoneiros empurra IBC-Br para baixo e índice econômico cai 3,34%

  • Da Agência Brasil
A atividade econômica recuou em maio. O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), dessazonalizado (ajustado para o período), apresentou queda de 3,34%, na comparação com abril, de acordo com dados divulgados hoje (16). O recuo veio após crescimento de 0,5%, em abril comparado a março, de acordo com dados revisados.

Em maio, o país foi afetado pela crise de desabastecimento gerada pela greve dos caminhoneiros no final do mês. Na comparação com o mesmo mês de 2017 (sem ajuste para o período), houve queda de 2,9%. No ano, foi registrado crescimento de 0,73%. 

Em 12 meses, a expansão chegou a 1,13%. Para instituições financeiras consultadas pelo BC, o PIB deve crescer 1,5%, neste ano.
17.07
06:23

Duas mil pessoas são beneficiadas com capacitação voltadas às oportunidades

O setor de Geração de Oportunidades da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Juventude trabalha com objetivo de levar incentivos profissionais às pessoas atendidas pelos equipamentos sociais. Para isto, o setor oferece cursos e oficinas nas mais diversas especialidades e desde o ano passado cerca de 2 mil pessoas já foram beneficiadas com os serviços.

O próximo curso a ser ofertado é o de fabricação de biscoitos caseiros, que deve começar na próxima semana pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do Conjunto Redenção. “Nós procuramos oferecer a capacitação de coisas simples, que gerem renda e que eles possam continuar a partir do que aprenderam. Nas oficinas e cursos todo o material é gratuito”, explicou a gerente do setor, Glênia Pinto.

Segundo ela, sempre que uma oficina ou curso é ofertado, há uma buscativa seguida de uma triagem no bairro e 20 pessoas são beneficiadas por equipamento, para aquele curso. “Desta vez eles aprenderão a fazer biscoitos caseiros de canela, limão, café, casadinhos e decoração em glacê real para os biscoitos. Estimamos um custo de R$ 5 mil para a Prefeitura, por equipamento”, continuou.

Além das oficinas que são ofertadas pela Secretaria, há também os cursos profissionalizantes que são realizados em parceria com o Senai. Todos eles oferecem certificados de participação.
16.07
18:54

Região Oeste registra oito homicídios no fim de semana, conta site Fim da Linha

A Região Oeste do Rio Grande do Norte voltou a viver um fim de semana sangrento com registros de 08 homicídios da sexta feira (13) para o domingo (15). 

Os crimes foram registrados nas cidades de Mossoró, Apodi, Assu e Areia Branca.
Mossoró.

Em Mossoró, a maior cidade da região e a segunda maior do estado, foram registrados 3 homicídios. Na manhã de sexta feira, 13 de julho, dois homens foram mortos a tiros em um salão de beleza, no Bairro Pousada dos Thermas.
16.07
15:35

Convenção do MDB será dia 4 de agosto

A convenção do MDB será no dia 4 de agosto, em Natal. 

O partido homologará a candidatura à reeleição do senador Garibaldi Filho e dos candidatos a deputado federal e estadual.

Vale lembrar que o MDB mudou de nome - antes era PMDB - para disputar as eleições de 2018, diante do forte desgaste da sigla junto aos eleitores.
16.07
06:31

MBL provoca TSE sobre inelegibilidade de Lula e desagrada defesa do petista

O Movimento Brasil Livre pediu ao Tribunal Superior Eleitoral que declare imediatamente o ex-presidente Lula inelegível. O MBL quer uma decisão antes do fim do prazo de registro de candidaturas, dia 15 de agosto.

No manifesto, o MBL pede também que o nome de Lula seja excluído das pesquisas eleitorais, pois no seu entendimento o ex-presidente está inelegível por ser condenação em segunda instância (decisão colegiada).

Decisão de plantão - O relator do caso é o ministro Admar Gonzaga, escolhido por sorteio. Como o TSE está em recesso até dia 31, o pedido de liminar pode ser analisado pelo plantonista, a ministra Rosa Weber.

Weber assume o plantão do TSE na próxima sexta-feira, dia 20.
16.07
00:17

E assim terminou a Copa da Rússia...

França, Campeã; Melhor Jogador, Modrick, da Croácia; Melhor Goleiro, Courtois , da Bélgica; Jogador Revelação, Mbappé, da França.

E que venha a Copa do Qatar, em 2022

A Copa da tecnologia. Dos estádios climatizados. Do uso dos recursos naturais com iluminação solar.

A Copa dos estádios quase prontos – já em 2018. E a Copa que não será no meio do ano, e apenas nos meses de novembro de dezembro, em razão do clima no Oriente Médio.

Enfim...a Copa que o Brasil buscará o Hexa. De novo!
13.07
16:48

Câmara de Mossoró divulga balanço de atividades no primeiro semestre de 2018

São mais de 2 mil matérias e 40 plenárias no período analisadas, debatidas e votadas durante este período

Entre 1º de janeiro e 13 de julho de 2018, a Câmara Municipal de Mossoró teve fluxo de 2.093 proposições, entre projetos, requerimentos, emendas e indicações. Essas matérias, algumas aprovadas e outras em tramitação, regulamentam e propõem ações na saúde, educação, segurança, serviços urbanos, entre outras.

No mesmo período do ano, o Legislativo realizou 34 sessões ordinárias, nas quais os vereadores debatem soluções de problemas para o município e votam projetos de interesse geral, como as diretrizes para o Orçamento da Prefeitura para 2019, que norteará as políticas públicas municipais para o próximo ano.

Além disso, no primeiro semestre, a Câmara promoveu cinco audiências públicas para debater temas coletivos fundamentais, como ações para juventude, segurança pública e saúde. E realizou três sessões solenes em momentos simbólicos, entre eles, Dia Internacional da Mulher e emancipação política de Mossoró.

A presidente da Casa, Izabel Montenegro (MDB), considera o balanço positivo e atribui o bom desempenho ao compromisso dos vereadores e servidores com o Legislativo. “Parabenizo todos que fazem a Câmara pelo comprometimento e espírito público, demonstrados em mais um semestre legislativo”, congratula.
13.07
09:16

Justiça concede liberdade a Henrique Alves em processo da Operação Manus

O juiz Francisco Eduardo Guimarães concedeu  liberdade ao ex-ministro Henrique Eduardo Alves, que estava em prisão domiciliar.

A decisão ocorre poucos dias após o depoimento do ex-ministro na Operação Manus. A justiça federal do DF já tinha concedido a liberdade a Henrique na Operação Sepsi. (Fonte: Blog Heitor Gregório/Tribuna do Norte)

© 2009 Gutemberg Moura - A notícia com credibilidade. Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Micael Melo