• Blog
  • Perfil
  • Política
  • Gerais
  • Imagens
  • Contato
Enquete


Nenhuma enquete.

Buscar
23.09
12:47

Campanha de Carlos Eduardo cresce em Mossoró com a força política de Rosalba

A campanha eleitoral entra na reta final e a prefeita Rosalba Cialrini (PP) mostra sua força política em Mossoró. Neste fim de semana, Rosalba comandou as maiores mobilizações da presente campanha em Mossoró.

A prefeita arrastou multidões pelas ruas dos bairros da zona Norte da Cidade. A mobilização atesta o crescimento da campanha em Mossoró, a Coligação 100% RN comandou grande mobilização nos bairros Barrocas, Santo Antônio e Paredões. 

Essa foi a primeira grande movimentação de rua logo após o último resultado de pesquisa que confirmou o crescimento exponencial da chapa Carlos Eduardo (PDT) e Kadu em todo o Rio Grande do Norte. 

_É notório o nosso crescimento, a motivação das pessoas e a vontade da população de ver um gestor competente, que vai fazer uma administração séria, comprometida com o povo. A nossa campanha é a que mais cresce porque a população de Mossoró e de todo o RN sabe que esse será o caminho da reestruturação, da volta dos investimentos no nosso Estado_ discursou Kadu, vice na chapa de Carlos Eduardo.

_Mossoró é terra de gente de garra, de determinação. Nós vamos à luta e vamos construir essa vitória_ complementou Rosalba, em sua fala política.

A carreata iniciou na Rua Nicácia Costa, no bairro Barrocas, e encerrou na Rua Rodrigues Alves, Paredões, com discursos e muita empolgação da população dos bairros.

A programação segue neste domingo (23) com visitas à zona rural, na localidade da Barrinha.
23.09
11:47

Certus/Fiern para Governo: Fátima lidera com 36% e Carlos Eduardo chega a 21%

A Certus/FIERN divulvou neste domingo (23) mais uma pesquisa Certus sobre as Eleições 2018 no RN, com registros na Justiça Eleitoral sob os números BR-04034/2018 e RN-07782/2018.

A 4ª Pesquisa FIERN/Certus foi realizada de 14 a 17 de setembro. Ouviu 1.410 eleitores maiores de 16 anos em 8 regiões do RN. A margem de erro 3% e o intervalo de confiança de 95%.

De acordo com a pesquisa, Fátima Bezerra (PT) lidera para governo com 36,24%. Carlos Eduardo Alves aparece na segunda colocação com 21,21%.

O governador Robinson Faria (PSD) é o terceiro com 10,43%. Veja os números.

Breno Queiroga - 1,99%
Carlos Eduardo - 21,21%
Dário Barbosa - 0,43%
Fátima Bezerra - 36,24%
Freitas Júnior - 0,43%
Heró Bezerra - 0,21%
Professor Carlos Alberto - 1,91%
Robinson Faria - 10,43%
  • Nenhum - 19,65%
  • Não sabe - 7,52%
23.09
10:17

Garibaldi lidera pesquisa Certus/Fiern. Styvenson é segundo e Geraldo já é 3º

A pesquisa Certus/Fiern divulgada nesta domingo (23) mostra que a disputa ao Senado segue embolada. Na soma dos dois votos, porém, há uma "novidade" em relação a outras pesquisas: Garibaldi Alves já aparece à frente de Styvenson.

Apesquisa Certus sobre as Eleições 2018 no RN, com registros na Justiça Eleitoral sob os números BR-04034/2018 e RN-07782/2018.

A 4ª Pesquisa FIERN/Certus foi realizada de 14 a 17 de setembro, ouvindo 1.410 eleitores maiores de 16 anos em 8 regiões do RN. A margem de erro 3% e o intervalo de confiança de 95%. Eis os números para o Senado:

SENADO – Utilizando a soma do 1º + 2º Voto para o SENADO temos o seguinte cenário – utilizando a metodologia de apuração do TSE:

Garibaldi 12,62%
Styvenson 12,09%
Geraldo 10,96%
Zenaide 9,68%
  • Nenhum 23,05%
  • Não Sabe 20,11%
  • Não Respondeu 0,21%
22.09
17:12

Com renovação de mandato ameaçada, Garibaldi Filho "gasta" sapatos pelo RN

Em 3 dias, senador do MDB percorreu 1.000 quilômetros, encerrando agenda por Mossoró, onde participou de atividade de campanha com a prefeita Rosalba

No "bolo" de uma disputa eleitoral que "tudo" pode acontecer, o senador Garibaldi Alves Filho (MDB) "gasta os sapatos" pelas cidades do Rio Grande do Norte. Para não "sobrar" na briga pelo Senado, o emedebista percorre 1.000 quilîmetros no Oeste.

A agenda de três dias pela região terminou por Mossoró, onde o senador participou da cerimônia em comemoração aos 50 anos da Uern, na Câmara Muncipal. 

Em seguida, o candidato visitou o Hospital Wilson Rosado, acompanhado do seu segundo suplente, o médico Bernardo Rosado. Foram visitadas 9 cidades em 72 horas.

Ainda em Mossoró, o senador realizou visita a empresa AeC Call Center e se reuniu com empresários do setor salineiro para discutir propostas econômicas que impactam a região, e fez campanha com a prefeita Rosalba Ciarlini.

Nos demais dias no Oeste, Garibaldi passou pelos municípios de Messias Targino, Patu, Almino Afonso, Alexandria, Martins, Umarizal, São Francisco do Oeste, e São Miguel.

Pesquisas - O senador Garibaldi Filho está em segundo lugar, segundo as pesquisas eleitorais, ficando atrás do capitão Styvenson. Mas Garibaldi segue pressionado por Zenaide Maia e até por Geraldo Melo do PSDB, segundo a última pesquisa do Ibope.
22.09
16:56

Município criou mais de mil postos de trabalho em agosto, segundo o Caged

Mossoró fechou o mês de agosto de 2018 com saldo positivo 1.023 postos de trabalho com carteira assinada, apontou o último levantamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgado na tarde desta sexta-feira, 21, pelo Ministério do Trabalho.

No oitavo mês do ano foram registradas 2.500 admissões contra 1.477 desligamentos. A variação positiva ficou em 1,96% na geração de empregos formais no mês passado. O setor que mais influenciou o saldo positivo na cidade foi o da Agropecuária. De acordo com o levantamento, houve 933 contratações e 72 demissões no período. A atividade teve saldo de 861 empregos.

Este é o quarto mês seguido que o município registra saldo positivo. Em julho, houve 2.149 admissões contra 1.505 demissões. O saldo foi de 644 vagas. Em junho e maio passados, o município também já havia tido mais contratações do que desligamentos com carteira assinada. No primeiro o saldo foi de 878 (2.303 admissões e 1.425 demissões). Já no segundo foram 1.582 contratações e 1.460 desligamento, saldo de 122 vagas. (Fonte: Defato.com)
22.09
16:53

Aquece Mossoró 2018 realiza ‘Dia Sem Imposto’ na próxima segunda-feira, 24

A 2ª edição do Aquece Mossoró continua com promoções no setor de comércio e serviços da cidade para aquecer a economia local no mês de setembro. Na próxima segunda-feira (24) lojas participantes da campanha promovem o ‘Dia Sem Imposto’, no qual é subsidiado um determinado imposto pelo empresário como forma de desconto direto no preço final do produto em itens pré-definidos.   

Algumas redes de supermercado, além de lojas no segmento de móveis projetados, vestuário masculino, feminino e calçados confirmaram participação ao ‘Dia Sem Imposto’. Durante o dia da ação, um fiscal do Aquece Mossoró ficará responsável pelo acompanhamento da promoção a fim de manter total lisura na realização da promoção.

Cada loja que participar do ‘Dia Sem Imposto’ está orientada a sinalizar quais os produtos estão sofrendo a dedução do tributo que irá refletir em desconto no preço final.

O Aquece Mossoró 2018 começou no dia 15 e continua até 29 de setembro com expectativa de movimentar mais de R$ 20 milhões e reaquecer o comércio da capital do Oeste que costuma ser frio nessa época do ano.

Além das ofertas válidas durante os 14 dias de promoção, a campanha realiza também o ‘Sorteio de Prêmios’ no dia 5 de outubro com 1 carro, 1 moto e 13 smartphones para quem adquirir os cupons nas lojas participantes em compras a partir de R$ 30,00.
22.09
07:40

Pesquisa Ibope/InterTV aponta segundo turno entre Fátima e Carlos Eduardo

  • Com informações do portal Defato.com
Se as eleições fossem hoje, os candidatos a governador Fátima Bezerra (PT), da coligação “Do Lado Certo”, e Carlos Eduardo (PDT), da coligação “100% RN”, passaria para o segundo turno da disputa. É o que revela a segunda rodada da pesquisa Ibope/InterTV Cabugi, divulgada nesta sexta-feira, 21, pela afiliada da Globo no Rio Grande do Norte.

Essa é a primeira pesquisa que aponta para o segundo turno. Antes, a candidata Fátima Bezerra venceria o pleito no primeiro turno, pois a sua intenção de votos era maior do que os demais candidatos.

Segundo o Ibope, Fátima Bezerra lidera a corrida com 39% da intenção de votos, cinco pontos a mais do que a pesquisa anterior, quando tinha 34%.

Carlos Eduardo foi quem mais cresceu, subindo de 15% na primeira pesquisa Ibope para 25% na pesquisa divulgada hoje . A diferença entre  ele e Fátima é de 14 pontos percentuais em favor da petista.

Já o governador e candidato à reeleição Robinson Faria (PSD), da coligação “Trabalho e Superação”, cresceu cinco pontos percentuais, mas a sua performance continua sofrível. Ele subiu de 8% para 13%, permanecendo na terceira posição. Está 26 pontos atrás de Fátima Bezerra e 12 pontos atrás de Carlos Eduardo.

Veja os números:
  • Fátima Bezerra (PT) – 39%
  • Carlos Eduardo (PDT) – 25%
  • Robinson Faria (PSD) – 13%
  • Breno Queiroga (Solidariedade) – 3%
  • Carlos Alberto (Psol) – 2%
  • Freitas Júnior (REDE) – 1%
  • Dário Barbosa (PSTU) – 1%
  • Bispo Heró (PRTB) – 1%
20.09
18:34

Itagres inaugura escritório em Mossoró e inicia processo para reabrirá fábrica

Foi inaurado nesta quinta-feira (20), o escritório administrativo da Porcellanati em Mossoró.  A iniciativa marca a retomada das atividades do grupo Itagres na cidade e o início das contratações de mão de obra para reativação da produção industrial que está prevista para o primeiro trimestre de 2019.

Com produção mensal estimada em 700 mil metros quadrados de Porcellanati de alta qualidade, cerca de 40% a 50% da produção da unidade industrial de Mossoró serão destinados ao mercado norte americano e da América Central.

_Fico muito feliz com essa retomada das atividades do Grupo Itagres em nossa cidade, pois sei que não existe melhor forma de libertar um povo do que oferecendo oportunidade de emprego. Além disso, com o início da produção vamos levar o nome de Mossoró para o mercado internacional_, pontuou.

A sensação de segurança e independência financeira foi compartilhada pelo mecânico Flávio Rejânio de Figueiredo, que teve sua carteira de trabalho assinada após quase cinco anos no mercado informal.

_Fiquei sabendo da seleção para Porcellanati na Secretaria de Desenvolvimento e levei meu currículo. Fiz a entrevista e a prova, e graças a Deus fui selecionado. A sensação de assinar a carteira é muito boa_, relatou.

Até janeiro serão contratados os 134 funcionários selecionados no processo de intermediação de vagas realizado com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.
20.09
18:07

Plano Collor 2: STF mantém decisão que manda corrigir o saldo do FGTS

  • Por Agência Brasil
Brasília - O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu hoje (20) manter decisão da Justiça Federal que determinou o pagamento de correção monetária sobre o saldo de contas do FGTS em função de perdas inflacionárias ocorridas na vigência do Plano Collor 2, em 1991.

O caso chegou ao Supremo em 2010 e teve a votação do Recurso Extraordinário (RE) 61150 finalizada nesta tarde. A Caixa Econômica Federal recorreu ao Supremo por entender que a decisão que obrigou ao pagamento da correção violou o entendimento da Corte sobre expurgos inflacionários. De acordo com o banco, as regras sobre correção do saldo das contas são as definidas por lei vigente à época, além de questionar artigos do Código de Processo Civil (CPC).

A decisão terá impacto em 753 processos que aguardam decisão definitiva da Corte e estavam suspensos em todo o país.  

A votação estava parada desde 1º de junho de 2016, após pedido de vista do ministro Ricardo Lewandowski. Na ocasião, o plenário já havia formado maioria contra o pedido da Caixa para reformar a decisão. Após o voto do ministro Teori Zavascki, que era o relator, negando provimento ao recurso, votaram no mesmo sentido os ministros Edson Fachin, Luís Roberto Barroso, Rosa Weber, Luiz Fux, Dias Toffoli, Cármen Lúcia, Gilmar Mendes, Marco Aurélio e Celso de Mello.
20.09
15:33

Câmara de Mossoró celebra 50 anos de história da Universidade do Estado

Em sessão solene na manhã de hoje (20), a Câmara Municipal de Mossoró celebrou os 50 anos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern). A cerimônia reconheceu o trabalho de diversas pessoas em favor da instituição, e foi prestigiada por autoridades acadêmicas, políticas e da sociedade civil potiguar.

Em discurso de saudação, o vereador Professor Francisco Carlos (PP), proponente da cerimônia, lembrou o histórico de apoio da Câmara à Uern. “Esta Casa aprovou a doação do terreno onde foi construído o Campus Central e a transferência do patrimônio da universidade para o Estado, na estadualização”, registrou.

Acrescentou que esse apoio continua em diversas formas, como a Frente Parlamentar e Popular em Defesa da Uern, e fez chamamento: “Importante que as autoridades demonstrem o quanto apoiam a educação superior gratuita. Por isso, estamos lançando a campanha para que o eleitor vote em quem defende a Uern”.

Em seguida, o professor José Gildo Calado de Freitas, com 42 anos de serviço à universidade, discursou em nome dos homenageados. “Amar a Uern é amar Mossoró e o Rio Grande do Norte, e desejar seu desenvolvimento social e econômico”, frisou.

Importância - Ao encerrar a série de discursos, o reitor Pedro Fernandes rememorou o que considera ousadia de Raimundo Soares, João Batista Cascudo e outros pioneiros ao criar instituição de ensino superior pública no interior potiguar, em 1968, e afastou a tese que o Estado deva priorizar o ensino básico, em detrimento do superior.

“Não tem como separar a Uern da educação básica: 94% professores da educação básica em Mossoró são egressos da Uern; apenas 5% dos potiguares têm ensino superior e 15% da população acima de 15 anos são analfabetos. O Estado precisa melhorar esses índices e a Uern é parte nisso”, argumentou. Ao final, o Legislativo entregou honrarias às pessoas homenageadas.

© 2009 Gutemberg Moura - A notícia com credibilidade. Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Micael Melo