Enviar por e-mail





Prefeitura de Mossoró trabalha em desobstrução de áreas críticas

Com o período chuvoso se aproximando, a Prefeitura de Mossoró, através da Defesa Civil, iniciou esta semana o trabalho preventivo, fazendo o monitoramento de locais propícios a enchentes.

O coordenador da Defesa Civil, Sub. Tenente Gama, explica que esse trabalho de prevenção é de suma importância, para que seja feito um planejamento evitando problemas mais graves. O principal objetivo das visitas é fazer o levantamento da parte estrutural dos bueiros, valas e canais.

“Nós estamos visitando os principais pontos de possíveis alagamentos da cidade, detectando os problemas para posteriormente solucionarmos junto a Secretaria de Serviços Urbanos", informa Gama.

O coordenador relata ainda que os principais fatores que contribuem para o alagamento na cidade são os terrenos irregulares e o lixo jogado em via pública.

Mapeamento - A Defesa Civil está realizando, inicialmente, visitas a 23 pontos críticos da cidade. Logo após esse trabalho, relatórios serão apresentados com as devidas medidas de precaução. O monitoramento ocorre também na região ribeirinha da cidade.

É importante ressaltar que não se deve colocar lixo em via pública, pois isso pode ocasionar a obstrução da rede de esgoto, provocando alagamentos na cidade.

Caso precise, a população pode acionar a Defesa Civil, através dos telefones 153 e 199.

" />