Enviar por e-mail





Tema foi exposto pelo Legislativo de Mossoró, nesta quinta, 30

Em mais uma edição do projeto Diálogos sobre a Mobilidade Urbana, hoje (30), a Frente Parlamentar de Trânsito e Mobilidade Urbana (FPTMU) da Câmara Municipal de Mossoró debateu o tema Ética e Cidadania no Trânsito. O convidado foi o diretor da Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), professor Lauro Gurgel. 

Gurgel é pesquisador da área no projeto Democracia e Mobilidade Urbana em Mossoró. “Respeitar os outros como gostaríamos de ser respeitado”, resumiu  o palestrante, sobre  a ética no trânsito.

E questionou...

_Mas, como aplicá-la no trânsito? Um bom começo, segundo o professor, é seguir as regras básicas de trânsito: não ocupar indevidamente vagas de estacionamento para idoso e pessoa com deficiência; não estacionar em calçadas, filas duplas ou triplas, nem parar o carro para conversar e bloquear o trânsito,

Segundo ainda Lauro Gurgel, dirigir sem cinto de segurança, falar ao celular enquanto dirige, estacionar em faixa de pedestres também integram as regras de boas práticas no trânsito.
" />