Enviar por e-mail





Município teve pequena redução no número de assassinatos em 2019, segundo relatório do Observatório da Violência no RN, Obvio.

Natal-Mossoró - O Observatório da Violência do Rio Grande do Norte (OBVIO) apresentou na última quinta-feira, 2, os infográficos finais do número de homicídios registrados em 2019 no Rio Grande do Norte.

Na Capital do Oeste a localidade mais violenta foi a Zona Rural, com 25 Condutas Violentas Letais Intencionais (CVLI). Na zona urbana o bairro mais violento foi o Belo Horizonte, com 22 homicídios. Aeroporto e Abolições vêm em seguida, com 20 CVLI, cada. O Santo Antônio, com 16, fecha o topo 5 dos bairros mais violentos.

Na sexta colocação aparece o Dom Jaime Câmara, com 15. Na sétima posição ficou o Alto de São Manoel, com 14. Com 13 homicídios apareceram Planalto 13 de Maio e Presidente Costa e Silva. O Centro, com 10 mortes violentas, fecha entre os 10 primeiros. Os bairros Santa Delmira (8), Santo Antônio (7), Alto do Sumaré (6), Bom Jardim e Paredões (5 cada) completam a lista do instituto.

De acordo com o OBVIO, Mossoró teve uma leve redução no número de homicídios em relação a 2018. A cidade registrou no ano passado 222 homicídios contra 237 no ano retrasado. A queda foi de 6,3%.
" />