Enviar por e-mail





Desfile foi aberto oficialmente pela prefeita Rosalba Ciarlini, no Corredor Cultural de Mossoró, que atraiu grande público

Foi realizado no noite desta segunda-feira (30), o desfile em homenagem à libertação dos escravos em Mossoró. O Cortejo Cultural aconteceu na Avenida Rio Branco, no Corredor Cultural. O evento foi aberto oficialmente pela prefeita Rosalba Ciarlini.

O desfile foi iniciado pela parte Cultural, diferente dos outros anos que era iniciado pela parte militar. “Começamos pela Maçonaria e pelos quatro atos que falam da história de Mossoró, que representam as comemorações do dia 30 e do mês de setembro”, destacou Liana Duarte, diretora geral do Cortejo.

O Cortejo Cultural entrou na avenida desfilado por crianças da rede municipal de ensino, divididos em quatro partes que representavam os atos do Auto da Liberdade.

Em seguida foi a vez do dos militares desfilarem, num cortejo que contou com a Polícia Militar, II Departamento de Polícia Rodoviária Estadual (II DPRE), Instituto Técnico Científico de Polícia (ITEP), Polícia Ambiental, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal e Guarda de Trânsito Municipal.

O desfile foi encerrado pela parte comemorativa, que contou com instituições de diversos segmentos. “É um momento de reviver a história da nossa cidade, é como se nós estivéssemos fazendo parte dela”, disse Ana Luíza, que veio assistir ao desfile pela primeira vez.
" />