Enviar por e-mail





PEC 56 unifica eleições gerais e prorroga por 2 anos mandatos de prefeitos, vices e dos vereadores, até 2023

Em Natal, ao participar esta semana de um encontro municipalista com a bancada federal, a prefeita de Mossoró Rosalba Ciarlini foi enfática na defesa da PEC 56. A PEC 56/2019 propõe a prorrogação dos mandatos dos atuais prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, unificando as eleições gerais e as eleições municipais. 

Rosalba também defendeu a elaboração de um documento a ser assinado como compromisso da bancada federal pela aprovação da matéria.

Ao discursar no evento, Rosalba Ciarlini reforçou a importância da pauta municipalista e da melhor distribuição dos investimentos para os municípios.
 
A prefeita de Mossoró foi contundente na defesa dos interesses dos municípios. “Proponho aqui um acordo, a assinatura de um compromisso com a bancada federal aqui presente e também a ser assinado pelos que não puderam participar desse momento”.

_Precisamos direcionar esses investimentos aos municípios, não podemos gastar milhões com a realização de eleições e enfrentar tantas dificuldades para o básico, como o pagamento da folha de pessoal_ defendeu a gestora de Mossoró.
" />