Enviar por e-mail





 Cia construirá termoelétrica em Mossoró e processará gás natural

O presidente da Petrorecôncavo, Marcelo Magalhães, confirmou, em reunião com a prefeita Rosalba Ciarlini, que a empresa investirá U$ 150 milhões (cerca de R$ 590 milhões) para exploração de 34 campos maduros no Rio Grande do Norte.  Em Mossoró será instalada a empresa subsidiária denominada Potiguar E & P deve iniciar operações em outubro deste ano. 

A companhia também discute explorar a produção de gás natural na região. “Com isso, temos interesse em construir aqui uma usina termoelétrica que tinha como objetivo gerar energia para todas as operações”, explicou Marcelo.

No Brasil, cerca de 160 usinas termelétricas utilizam gás natural como combustível, sendo este a principal fonte do setor.

A prefeita Rosalba Ciarlini comenta o investimento. “Esse será um novo momento de reaquecimento da economia, com a criação de postos de trabalho e mão de obra especializada. Uma luta travada há vários anos e que agora podemos ver se concretizar. Mossoró hoje pode comemorar o fortalecimento da cadeia produtiva do petróleo, aumentando a arrecadação em nossa cidade e incrementando a nossa capacidade de investimento”, diz ela.
" />