Enviar por e-mail





Documento foi entregue pelo vice Kadu Ciarlini à Comissão de Defesa da Universidade do Estado

O candidato a governador Carlos Eduardo (PDT), representado pelo candidato a vice Kadu Ciarlini (Progressistas), entregou hoje (24) o documento assinado com o compromisso firmado da luta em defesa da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) . A carta foi recebida pela Frente Parlamentar em Defesa da Universidade, presidida pelo vereador Francisco Carlos (Progressistas). 

Na entrega, Kadu reforçou a importância da instituição para todo o Estado, com atuação fundamental no interior do Rio Grande do Norte. “Destacamos a luta em defesa de uma universidade pública, gratuita e de qualidade. A posição de assinatura desse documento é só um reforço, pois a reunião com a Frente Parlamentar em Defesa da UERN foi um dos primeiros compromissos de campanha do futuro governador Carlos Eduardo quando esteve em Mossoró”, ressaltou. 

Entre outros pontos, a Carta Comum cita compromissos como a defesa da autonomia financeira, respeito às categorias, implementação de uma política estadual de assistência estudantil. “Estamos juntos na luta pela valorização das categorias de discentes, docentes e técnicos. A UERN é um patrimônio imaterial do RN e terá uma atenção especial no nosso governo. Ensino, pesquisa e extensão serão fortalecidos com Carlos Eduardo à frente da gestão estadual”, complementou Kadu.
" />