Enviar por e-mail





Espetáculo será mostrado a partir das 19h, no adro da Catedral

Após o sucesso nos municípios de São Gonçalo do Amarante e Canguaretama, no Teatro de Cultura Popular e no Centro Administrativo, a “Cantata para os Santos Mártires  terá uma apresentação especial na próxima sexta-feira (29/12) a partir das 19h no pátio da Catedral de Mossoró

O espetáculo é uma realização do Governo do Estado, através da Fundação José Augusto, Governo Cidadão, com patrocínio do Banco Mundial, em conjunto com a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e Secretaria de Trabalho, Habitação e Ação Social. A entrada é franca. A  apresentação terá a participação de grupos de corais.

O musical, dirigido por Diana Fontes, texto e música de Danilo Guanais (baseado em escritos do padre Murilo, Monsenhor Herôncio e Valério Mesquita),  projeção mapeada de Wil Amaral e produção de Danielle Brito, apresenta 50 atores e pessoas do coro no palco. 

Os atores narram e contam a história dos mártires ao som de uma trilha musical que narra o massacre histórico. Um dos destaques do musical são os figurinos e adereços assinados por Ricardo San Martini que recriou as vestimentas de colonos, índios e holandeses.

" />