Enviar por e-mail





Prefeita propõe união da classe política em defesa da atividade econômica e, com equipe, destaca investimento de R$ 329 milhões no pagamento de servidores e aquecimento do meio circulante de Mossoró

Um fim de ano de intenso trabalho para a prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini. Somente na quarta-feira (27), a gestora cumpriu duas agendas importantes. Ambas na sede do governo, o Palácio da Resistência.

Primeiro, a prefeita Rosalba Ciarlini convocou os colegas prefeitos das cidades produtoras de sal para mobilizar a bancada federal em defesa do sal potiguar. A partir do pedido da chefe do executivo mossoroense, uma comissão foi formada para cobrar ação dos parlamentares federais do estado.

Entre todos os participantes foi a unânime a necessidade da união da classe política com a empresarial para defender os interesses do estado, não só no tocante à manutenção da produção salineira, como também exploração de inúmeras possibilidades pelo setor.

A prefeita Rosalba se comprometeu ainda em inserir os estudos sobre o sal na Rede Municipal de Ensino e pediu o apoio da Câmara Municipal para aprovação de Projeto de Lei para que o mesmo seja aplicado nas escolas das Redes Estadual e Particular de ensino de Mossoró. 

_Temos que nos preocupar em preparar a população para conhecer o sal, para que ela possa defendê-lo, assim como estamos fazendo agora”, justificou. A iniciativa atende pleito do professor Dr Renato de Medeiros Rocha, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que defendeu que o sal deve fazer parte do ensino nos municípios produtores.

Avaliação - Depois, Rosalba Ciarlini fez um balanço das atividades desenvolvidas no ano de 2017 com os seus secretários. Em pauta, um ano marcado por dificuldades, mas principalmente por superação e retomada do desenvolvimento.

Entre os pontos apresentados pelos secretários, os mais de R$ 329 milhões em folha de pagamento injetados na economia local, dívidas da gestão passada quitadas, execução de 80 mil m² de obras de tapa-buracos, retomada de obras que estavam paradas, limpeza urbana realizada com eficiência, entre outras ações.

Também mereceu destaque a realização do Mossoró Cidade Junina, Mossoró Terra da Liberdade, Mossoró Terra de Luz, Festa do Bode; o apoio à entidades em eventos como a Ficro, o Aquece Mossoró, entre outros.

A Prefeitura de Mossoró hoje conta com uma Guarda Municipal participativa, agentes de trânsito atuantes, criação de novas linhas de ônibus, aplicativo CitaMobi. Novas ambulâncias chegaram e outras antigas foram consertadas para servir à população. Merenda e transporte escolar com regularidade.

Números mostram ainda mais de 1.200 pessoas alcançadas diretamente com cursos de capacitação para geração de emprego e renda, além de outras encaminhadas para o mercado profissional.
" />