Enviar por e-mail





Mobilização é realizada em parceria com Liga do Câncer e Associação de Notários do RN. Presidente da CMM, Izabel Montenegro, fala durante lançamento da iniciativa, na terça

Por iniciativa da Câmara Municipal de Mossoró, em parceria com a Associação dos Notários e Registradores do Rio Grande do Norte (ANOREG/RN) e a Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC), foi lançada campanha para arrecadar recursos para aquisição de um mamógrafo digital para a Liga, com o objetivo de, por meio do diagnóstico precoce, salvar a vida de cada vez mais mulheres. A campanha solidária foi lançada nessa terça-feira, 28, no Requinte Buffet.

Flávio Luís Santos, diretor do Hospital da Solidariedade, administrado pela Liga Mossoroense de Estudos Contra o Câncer, ressaltou a importância do evento para mobilizar a sociedade. “Esse evento é importante não apenas para Mossoró, mas também para a população do entorno. Prestamos esse serviço com muitas dificuldades e, nesse momento, precisamos do engajamento da sociedade. Precisamos desse mamógrafo para garantir o diagnóstico precoce e lutar contra o câncer”, disse.

Já o médico Francisco José Cury de Medeiros, chanceler da Liga, considera a aquisição do mamógrafo digital, além de um avanço, uma necessidade urgente para salvar vidas. “Com esse mamógrafo digital, nós vamos transformar a vida de muitas pessoas. Por isso, eu conclamo a união dos mossoroenses.”.

A vereadora Sandra Rosado, presidente da Frente Parlamentar de Combate ao Câncer, destacou a união de toda a cidade para viabilizar não apenas o mamógrafo, mas, futuramente, outros equipamentos necessários à Liga. “Mossoró está unida nesse trabalho. Essa será apenas a primeira campanha para adquirir equipamentos para a Liga e aliviar o sofrimento de quem tanto precisa”, afirmou.

A vice-prefeita Nayara Gadelha, representando o Poder Executivo municipal, disse que a luta para viabilizar a aquisição do mamógrafo é de toda Mossoró e reforçou a parceria da Prefeitura Municipal com a Liga. “A luta contra o câncer é de toda a sociedade. Estou aqui para dizer que a Prefeitura é parceira da Liga também nessa campanha. Vamos juntos conseguir esse mamógrafo para salvar cada vez mais mulheres”.

A presidente da Casa Legislativa, vereadora Izabel Montenegro, reforçou a necessidade de união neste momento para garantir o sucesso da campanha. “Precisamos mobilizar toda a sociedade nessa luta que tem como principal objetivo salvar vidas”, afirmou.

Como ajudar

As doações podem ser feitas para contas da Caixa Econômica Federal (Agência: 0560 – Op: 003 – CC: 90.000-9) ou do Banco do Brasil (Agência: 4687-6 – CC: 12345-5). Os interessados podem doar qualquer quantia. “Qualquer ajuda é válida e é importante que todos participem”, completou Izabel Montenegro.
" />